Travessia Marins Itaguaré

Travessia Marins-Itaguaré

Uma das mais tradicionais travessias de montanha do sudeste brasileiro, em plena Serra da Mantiqueira, a Marins-Itaguaré exige muita experiencia de navegação. Para os montanhistas tradicionais que não utilizam os recursos tecnológicos, por não verem nenhuma graça nestes equipamentos, é um prato cheio, pois requer habilidades que todos nós seres humanos possuímos, mas não treinamos e consequentemente ficam escondidas em algum canto de nossas mentes. Lembre-se das aves, os pombos por exemplo, eles sempre retornam aos seus lares, os gansos selvagem migram fugindo do rigoroso inverno do hemisfério norte em direção ao sul. Alguém já viu estas aves utilizando GPS ? Não ? Eu também não, mas todas elas possuem o censo direcional natural igual ao nosso, a diferença é que elas exercitam. Exercite seu lado primitivo e treine navegação natural, seja por estrelas ou com a posição solar e contrate sempre um condutor local ele vai ensinar muitas coisas legais para você.

Próxima saída:

Feriado 9 de Julho dia 7-8-9 de julho click aqui

Resgate

Todas as travessias requerem uma logística diferente, pois iniciamos em um lado e normalmente terminamos em outro, exigindo assim a contratação de serviço de resgate,  existem também travessias ponto a ponto ou circulares, estas tem a parte operacional facilitada. No caso da Marins-Itaguaré, uma ótima opção são os serviços do Acampamento Base Marins que trabalha com moradores locais fortalecendo desta forma o Turismo de Base Comunitária, contatos no site www.acampamentobasemarins.com

Onde posso contratar um guia?

Existem vários condutores locais credenciados e empresas que trabalham este roteiro. Dê preferencia aos condutores locais ou contrate empresas de turismo com CNPJ e Cadastur.

Os guias indicados neste site estão capacitados a realizarem a condução segura desta travessia.

Saiba mais em Guias credenciados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *